O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou nesta quarta-feira (2) uma mudança no comando da Secretaria Municipal de Educação. Evanilda Solange Dias foi exonerada do cargo e será substituída por Amauri Monge Fernandes, que era secretário-adjunto estadual de Educação.
Apesar da saída da titular da Pasta, Evanilda permanecerá na gestão municipal, assumindo a Escola de Formação do Servidor.
Laços com o Governo do Estado
Durante coletiva de imprensa, o prefeito destacou que a nomeação de Amauri Monge Fernandes faz parte de uma estratégia para fortalecer a parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso. “Buscamos essa relação com o governo e eu falei com o governador Mauro Mendes para ele me ceder o Amauri”, explicou Abilio.
O gestor também enfatizou que a escolha foi baseada na experiência e qualificação técnica de Fernandes.
“Ele vem pelo seu currículo, sua capacidade técnica. Amauri não é indicação do Pivetta, não é do Mauro, do Alam, não é indicação de nenhum político. Ele está aqui pelo seu conhecimento”, ressaltou.
O que muda na Educação de Cuiabá?
A chegada de Amauri Monge Fernandes pode indicar novas diretrizes na condução da Educação municipal, alinhando-se a estratégias já implementadas pelo Governo do Estado. A expectativa é que a transição seja feita de forma rápida para garantir continuidade aos projetos educacionais da capital.