Patrícia Erika, candidata a vereadora por Várzea Grande, pelo Partido Novo, é empresária e formada em Direito. desde muito jovem sempre esteve envolvida com os negócios da família. Essa paixão pelo empreendedorismo a fez investir na cidade, e sonha em resgatar para Várzea Grande o título de cidade industrial. A candidata tem se destacado nesta campanha eleitoral, representando a mulher, a causa animal e defendendo a inclusão das pessoas com deficiência e idosos.
“Nossa cidade precisa evoluir, e nós propomos um olhar mais atento para as questões de acessibilidade. Imagina a dificuldade dos cadeirantes, idosos ou outras pessoas com deficiência em atravessar algumas vias de Várzea Grande, como a avenida da FEB. Não temos infraestrutura adequada, e isso pode ocasionar graves acidentes e até fazer vítimas fatais”, destacou a candidata.
Patrícia diz que se eleita vai defender na Câmara Municipal de Várzea Grande propostas que visam resolver a falta de acessibilidade, como a adequação de calçadas e do transporte público, implementar rampas de acesso em calçadas, ajustar a altura dos ônibus e garantir que o transporte público seja acessível. Além disso, defende a melhoria na sinalização e comunicação nas vias, com instalação de sinalizações táteis e visuais para pessoas com deficiência visual e auditiva.
Ainda sobre a inclusão, a candidata propõe que devem ser oferecidos aos funcionários de estabelecimentos públicos e privados treinamentos sobre atendimento inclusivo.
“Temos que buscar parcerias com ONGs e organizações locais que atuam na defesa dos direitos de pessoas com deficiência e idosos para implementar as melhores práticas e garantir que as necessidades da comunidade sejam atendidas”, disse Patrícia.
Causa Animal
O tema é mote da campanha de Patrícia Erika. E pensando na importância da causa animal, ela tem apresentado propostas como o investimento na construção de abrigos para animais, garantindo que eles sejam bem equipados e que os animais sejam tratados com dignidade; a promoção de campanhas de castração para ajudar a controlar a população de animais de rua e evitar o abandono. Além do incentivo à adoção responsável de animais.
“Nós temos que ampliar a legislação de proteção animal. Vamos apoiar leis que aumentem as penas para maus-tratos e abandonos de animais e que incentivem a responsabilidade dos donos de animais. Também vamos defender a criação de um hospital veterinário público, visando atender nossas famílias mais carentes”, explicou a candidata.
“Temos vereadores com mais de cinco mandatos na Câmara de Várzea Grande, e quais foram as soluções que eles apontaram para essas pautas? Por isso, quando eu chegar à câmara, vamos defender essas bandeiras”, finalizou Patrícia.
Patricia Erika tem 46 anos, é casada e mãe de dois filhos. Ela disputa uma eleição pela primeira vez como candidata a vereadora pelo Partido Novo, o seu número é o 30100.