Sábado, 24 de Maio de 2025
Polícia CASO HELOYSA

Padrasto é principal suspeito pela morte de menina de 16 anos em Cuiabá

A jovem foi morta enforcada por um cabo de celular. Filho do suspeito e mais dois também foram alvos da polícia.

23/04/2025 às 17h19
Por: Wallmir Santana
Compartilhe:
Um dos suspeitos é padrasto da adolescente, identificado como Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos.
Um dos suspeitos é padrasto da adolescente, identificado como Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos.

Uma ação rápida da Polícia Militar e da Polícia Civil resultou na localização de quatro suspeitos envolvidos na morte da jovem Heloysa Maria de Alencastro Souza, na noite desta terça-feira (22.4), em Cuiabá.

A menina foi encontrada com as mãos amarradas, dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa, após ser vítima de roubo. Um dos suspeitos é padrasto da adolescente, identificado como Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos. Em coletiva de imprensa, a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), revelou que Heloysa foi morta enforcada com um cabo USB de celular, e em seguida jogada no poço.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 10º Batalhão e 3º Batalhão receberam informações sobre um roubo no bairro Morada do Ouro. Os criminosos invadiram a residência, fizeram a família refém, roubaram um carro modelo HB20 e levaram a jovem. 

Com auxílio das imagens das câmeras de segurança do Vigia Mais MT, os militares identificaram que o condutor do veículo seguia para a região do bairro Ribeirão do Lipa. Diante dos fatos, as equipes intensificaram o policiamento na região e localizaram apenas as placas do veículo em uma área de mata.

Em seguida, as equipes encontraram o corpo da menor coberto por um lençol, em um poço. A vítima estava com as pernas e mãos amarradas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar a retirada do corpo. 

Diante dos fatos, os militares e os policiais civis receberam informações sobre o possível paradeiro dos suspeitos ainda no bairro Ribeirão do Lipa. Com aproximação das equipes, dois suspeitos fugiram saltando muros de residências. Um adolescente, de 17 anos, foi detido no local. O quarto suspeito foi preso na tarde desta  quarta-feira (23).

Continua após a publicidade

O adolescente revelou que outras três pessoas participaram do crime, inclusive o padrasto da vítima, que foi localizado pelos policiais civis da DERFVA. Na ação, os militares localizaram também um jovem, de 18 anos, filho de Benedito.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.