Quarta, 23 de Abril de 2025
Geral PREVENTIVAMENTE

OAB-MT suspende advogado que deu tiro no rosto de morador de rua em Cuiabá

Medida cautelar foi determinada pela presidente da seccional diante da gravidade do caso, que segue sob investigação da Polícia Civil

11/04/2025 às 19h11 Atualizada em 11/04/2025 às 19h15
Por: Wallmir Santana
Compartilhe:
OAB-MT suspende advogado que deu tiro no rosto de morador de rua em Cuiabá

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) suspendeu preventivamente, de forma cautelar, o advogado Luiz Eduardo de Figueiredo Rocha e Silva, de 45 anos, investigado pela morte de Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos, um homem em situação de rua. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (9), em Cuiabá, nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A decisão foi assinada nesta sexta-feira (11) pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, que justificou a suspensão com base no Regimento Interno da entidade, devido à gravidade e excepcionalidade do caso.

“Trata-se de uma medida cautelar de caráter preventivo, com o objetivo de preservar a imagem da advocacia e garantir a lisura da apuração”, afirmou a presidente.

Além da suspensão, Gisela determinou a instauração de processo no Tribunal de Ética e Disciplina da seccional, com a imediata distribuição do caso a um de seus membros para análise.

O crime

Segundo informações da Polícia Civil, Ney Muller foi morto com um tiro no rosto, após supostamente ter arremessado pedras e danificado o veículo do advogado, uma Land Rover.

Continua após a publicidade

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Luiz Eduardo se aproxima da vítima, que caminhava pela calçada na Avenida Edgar Vieira, nas imediações da UFMT. O vídeo mostra o carro desacelerando, o condutor chamando a vítima e, em seguida, efetuando o disparo fatal.

As investigações estão em andamento, e a motivação completa do crime ainda está sendo apurada pelas autoridades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.