O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, elogiou a Polícia Civil pela condução da Operação Office Crimes - A Outra Face, que resultou na prisão de quatro policiais militares. Eles são investigados pelo assassinato do advogado Renato Nery, ocorrido em junho de 2024, em Cuiabá. A operação foi desencadeada nesta quinta-feira (06).
Mendes destacou que a ação reforça a postura do governo de tolerância zero ao crime, independentemente de quem esteja envolvido.
“Com essa prisão mostramos que o Programa Tolerância Zero é tolerância zero para dentro e para fora e que vamos sim cortar na carne qualquer irregularidade cometida”, afirmou o governador em um vídeo publicado no Instagram.
Mauro também ressaltou que, caso seja comprovada a participação dos militares no crime, eles serão punidos com o rigor da lei. Ele aproveitou para agradecer o trabalho da Polícia Civil e reforçou sua confiança na atuação da maioria dos policiais.
A Polícia Civil segue na busca por um quinto policial militar que está foragido. Além dos quatro militares, um caseiro também foi preso nesta quinta-feira, sendo apontado como o executor do advogado Renato Nery.