Economia Negócios

Teuto conquista prêmio nacional com projeto em pesquisa e desenvolvimento

Colaboradora do Teuto recebeu o terceiro lugar no Prêmio IEL de Talentos 2024. Entrega ocorreu dia 6 de novembro, em Fortaleza

28/11/2024 às 17h12
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Analista de desenvolvimento farmacotécnico do Laboratório Teuto, Aline Zorzetto conquistou o terceiro lugar no Prêmio IEL de Talentos 2024, na categoria Artigo Inovador, com um projeto que aborda etapas iniciais no desenvolvimento de medicamentos. O prêmio é promovido nacionalmente pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e valoriza estagiários e bolsistas que se destacam em suas áreas de atuação.

Aline é natural de Ribeirão Preto-SP e doutora em Ciências Biológicas. Ao receber o prêmio durante o evento em Fortaleza (CE), ela celebrou o título. “Toda vez que falo sobre essa conquista, relembro de cada etapa da minha trajetória. A educação transforma e abre um leque de possibilidades. A inovação, principalmente no campo da ciência e da indústria farmacêutica, responde às demandas atuais, antecipa as necessidades do futuro e estabelece novos padrões de excelência”, pontua.

Inovar é preciso

Ao evidenciar projetos com relevância prática, o Prêmio IEL de Talentos incentiva o desenvolvimento de profissionais e empresas e destaca a importância da inovação no fortalecimento da indústria nacional.

Continua após a publicidade

Uma pesquisa recente conduzida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontou que empresas que investem em inovação têm uma taxa de competitividade 30% maior no mercado. Essa relação direta entre pesquisa e sucesso reforça o impacto de iniciativas como o Inova Talentos, programa do IEL que conecta empresas a pesquisadores em busca de soluções que geram avanços econômicos e tecnológicos.

O diretor institucional do IEL, Ricardo Cavalcante destaca o papel fundamental dos projetos vencedores. “Ao reconhecer o valor do estágio para o mercado de trabalho e estimular a qualificação dos talentos para pesquisa e desenvolvimento, a premiação reforça o compromisso da CNI com a inovação e a melhoria contínua da competitividade da indústria brasileira, a partir do fortalecimento de suas competências”, destaca.


Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.