A pavimentação da rodovia MT-515, a estrada da Cachoeira Rica, em Chapada dos Guimarães, já está em fase avançada de execução e, nesta quarta-feira (11), a via começou a receber a malha asfáltica, marcando a parte final da obra. A terraplanagem foi concluída, e novos postes de energia já foram instalados no local. Na próxima semana, a Energisa vai desligar os postes antigos para conectar a rede elétrica aos novos.
O projeto, que prevê a drenagem e pavimentação asfáltica de 3,78 quilômetros, abrange o trecho entre a Secretaria Municipal de Obras e o loteamento Altos da Chapada. Com um prazo de conclusão de 12 meses, a obra é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Chapada dos Guimarães e o Governo do Estado, e terá um custo de R$ 7.295.632,83.
A pavimentação beneficiará diretamente os moradores dos bairros Santa Elvira, Vista Alegre, Bela Vista, Sol Nascente, Altos da Chapada e São Sebastião. Além disso, a nova pista contará com faixas exclusivas para ciclistas e pedestres, promovendo mais segurança e conforto para os usuários da via.
O prefeito Osmar Froner (União) ressalta que a obra é um avanço significativo para a infraestrutura do município de Chapada dos Guimarães, melhorando a mobilidade urbana e contribuindo para o desenvolvimento dos bairros contemplados.
"Esta é uma obra que tem um aspecto social intenso e dará mais conforto para as cerca de 800 famílias que vivem na região e que vão deixar de enfrentar poeira, buracos e atoleiros. Além disso, servirá para fomentar o escoamento da produção da agropecuária e para fomentar o setor de turismo e lazer que corre às margens da rodovia", disse o prefeito.