Polícia GRILAGEM

Invasores de terra são presos em flagrante em Chapada dos Guimarães

O proprietário da área já tinha registrado ao menos três boletins de ocorrência na Delegacia de Chapada dos Guimarães.

20/08/2024 às 15h10
Por: Redação
Compartilhe:
Assessoria - PJC
Assessoria - PJC

A equipe de investigação da Delegacia de Chapada dos Guimarães conduziu, na manhã desta segunda-feira (19.08), três suspeitos pelos crimes de dano e invasão de terra. Os crimes ocorreram em uma propriedade na MT-020, na região do Distrito de Água Fria.

O proprietário da área já tinha registrado ao menos três boletins de ocorrência na Delegacia de Chapada dos Guimarães informando as invasões sistemáticas à sua propriedade rural, sendo realizadas diligências várias vezes ao local para identificar os invasores.

O delegado Eugenio Rudy Junior explicou é apurada a existência de uma associação criminosa que vem agindo na região de Chapada dos Guimarães e tem cooptado pessoas a realizarem invasões, com a falsa promessa de que receberão parte da terra.

“Tem chegado até nós muitas denúncias de invasões em área urbanas e rurais nos municípios de Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia e Planalto da Serra e percebemos a existência de várias pessoas que estão associadas para a prática desses crimes. Seremos implacáveis nas investigações”, informou o delegado”.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.