Domingo, 14 de Junho de 2026
37°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Geral TEMPORADA DE PRAIA

Barra do Garças confirma atrações nacionais para temporada e destaca obra aguardada há anos

Programação oficial será lançada nos próximos dias; acesso pavimentado à Praia do Bosque é apontado como principal novidade deste ano

14/06/2026 às 13h04
Por: Antônio Ribeiro
Compartilhe:
Barra do Garças confirma atrações nacionais para temporada e destaca obra aguardada há anos

A Temporada de Praia 2026 de Barra do Garças terá quatro atrações nacionais, além de artistas regionais, e promete movimentar o turismo em toda a região do Araguaia. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Turismo, Weliton Marcos Rodrigues de Oliveira, durante entrevista ao Podcast Semana7.

Embora os nomes dos artistas ainda sejam mantidos em sigilo, a Prefeitura prepara o lançamento oficial da programação para os próximos dias.

Segundo o secretário, a expectativa inicial era realizar um grande festival com apoio financeiro do Governo do Estado. Como o investimento não se concretizou, o município optou por uma programação diversificada, mantendo shows de alcance nacional e atrações locais.

Asfalto chega à Praia do Bosque

Continua após a publicidade
Anúncio

Mais do que os shows, Weliton destacou uma obra considerada histórica para a temporada deste ano: a pavimentação do acesso à Praia do Bosque.

De acordo com ele, o asfalto chega a poucos metros da área de lazer, eliminando um problema antigo enfrentado por moradores e visitantes.

"O grande investimento deste ano é o asfalto chegando a cerca de 50 metros da praia, uma reivindicação antiga da população por causa da poeira", afirmou.

Estruturas começam a ser montadas

Continua após a publicidade

O secretário informou ainda que os espaços destinados às barracas já foram definidos por sorteio e os comerciantes iniciaram a instalação das estruturas para receber os turistas durante a temporada.

A expectativa da administração municipal é de que milhares de visitantes passem pela cidade ao longo do período de praia, aquecendo a economia local.

Integração regional

Durante a entrevista, Weliton também defendeu uma atuação conjunta entre Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia para fortalecer o turismo regional.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo ele, os visitantes que chegam para aproveitar a temporada acabam consumindo produtos e serviços nos três municípios, o que reforça a necessidade de ações integradas.

"Quem vem para a temporada consome nos três municípios. Precisamos trabalhar juntos para fortalecer a região", destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.