Terça, 09 de Junho de 2026
20°

Tempo nublado

Cuiabá, MT

Poderes VÁRZEA GRANDE

Prefeita entrega oito viaturas e reforça em até 50% atuação da Guarda Municipal

Segundo a prefeita, a entrega representa um avanço na valorização da Guarda Municipal, que, no início da gestão, enfrentava limitações estruturais.

11/05/2026 às 19h48
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeita entrega oito viaturas e reforça em até 50% atuação da Guarda Municipal

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), entregou oito novas viaturas à Guarda Municipal na manhã desta segunda-feira (11). Com a ampliação da frota, a corporação estima um aumento de até 50% nas rondas e nos atendimentos à população.

Segundo a prefeita, a entrega representa um avanço na valorização da Guarda Municipal, que, no início da gestão, enfrentava limitações estruturais.

“Inauguramos, no fim do ano passado, a base da Guarda Municipal e, agora, avançamos com a entrega de novas viaturas. Isso é fundamental para ampliar as rondas de segurança no município. Com mais equipes circulando, a Guarda consegue chegar mais rápido às ocorrências, garantindo mais eficiência no atendimento à população”, destacou Moretti.

O comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, inspetor Juliano Lemos, ressaltou que os veículos foram adquiridos com recursos próprios e serão destinados ao patrulhamento na região central, no bairro Cristo Rei e em outras localidades do município.

Continua após a publicidade
Anúncio

“A Guarda Municipal atua como polícia comunitária, sendo a primeira resposta em muitas situações. Hoje, já concentramos esforços nas áreas comerciais do Centro e do Cristo Rei, onde registramos uma redução de até 70% nos índices de criminalidade. Com as novas viaturas, vamos ampliar esse trabalho para outras regiões da cidade”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.