Terça, 09 de Junho de 2026
20°

Tempo nublado

Cuiabá, MT

Polícia VEJA OS VÍDEOS

Câmeras mostram invasão armada, tiros e pânico em UPA de Várzea Grande

Vídeos registraram correria e desespero na unidade de saúde do bairro Ipase

07/05/2026 às 17h53 Atualizada em 07/05/2026 às 20h24
Por: Redação
Compartilhe:
Câmeras mostram invasão armada, tiros e pânico em UPA de Várzea Grande

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que dois homens armados invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase, em Várzea Grande, e atacaram um segurança da unidade na tarde desta quinta-feira (7).

O vídeo mostra o vigilante sentado em um corredor quando é surpreendido pelos suspeitos, por volta das 14h40. Um dos criminosos aponta a arma em direção ao trabalhador, que reage imediatamente e entra em luta corporal para impedir o roubo da própria arma.

Mesmo após conseguir evitar que o armamento fosse levado, o segurança acabou sendo derrubado quando o segundo suspeito entrou na confusão. Na sequência, disparos foram efetuados dentro da unidade.

Outra câmera registrou o momento de desespero na recepção da UPA, lotada de pacientes. Após ouvirem os tiros, pessoas correram em direção à saída. Entre elas havia crianças, idosos e acompanhantes.

Continua após a publicidade
Anúncio

Apesar da violência da ação, ninguém ficou ferido.

O Olhar MT apurou que pelo menos dois suspeitos já foram presos pela Polícia Militar e encaminhados para a Central de Flagrantes.

Um dos detidos foi identificado como Genilson Pereira Neres da Cruz, conhecido pelo apelido de “Corinho”.

Conforme informações preliminares obtidas pela reportagem, os suspeitos teriam revelado aos policiais que integravam uma ação voltada à captura de armamentos.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a apuração, os criminosos afirmaram que começaram as tentativas pelo Detran, mas não conseguiram obter armas no local. Depois disso, teriam decidido ir até a UPA do Ipase por considerarem a unidade um ponto mais vulnerável.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o atendimento segue normalmente na unidade após a ocorrência.

A Guarda Municipal reforçou a segurança no local, enquanto a Polícia Civil investiga o caso e trabalha para identificar possíveis outros envolvidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.