
Um professor de música, de 38 anos, e sua ex-companheira, de 32, foram presos em Campo Verde (MT) suspeitos de envolvimento em crimes graves contra menores.
O homem foi detido em flagrante na quarta-feira (15), enquanto estava na companhia de uma adolescente de 14 anos que havia sido registrada como desaparecida em Jaciara. Já a mulher foi presa na sexta-feira (17), após a Justiça decretar sua prisão preventiva.
Segundo a Polícia Civil, as investigações indicam que os dois estariam envolvidos em práticas criminosas contra crianças, incluindo a produção e registro de material ilegal.
O caso começou a ser apurado após uma denúncia recebida pela Polícia Militar, de que a mulher estaria sendo ameaçada por facção criminosa, onde ela supostamente era obrigada a abusar das crianças e permitir que o o ex-companheiro também praticasse o crime.
Com o avanço das investigações, os policiais identificaram o professor como o próprio suspeito de manter contato com a ex-companheira e exigir a produção de conteúdos envolvendo duas crianças, de 9 e 11 anos, filhos da mulher.
Durante a abordagem, foi constatado que o homem estava com a adolescente desaparecida, com quem, segundo a polícia, mantinha relação desde antes do desaparecimento.
Na residência do suspeito, foram apreendidos celulares, computadores e outros materiais que serão analisados pela perícia.
De acordo com o delegado responsável, Gabriel Conrado, a linha de investigação inclui a possibilidade de envolvimento dos suspeitos em uma rede criminosa voltada a crimes contra crianças e adolescentes.
A Polícia Civil continua apurando o caso e não descarta o surgimento de novas vítimas, já que o investigado atuava em instituições de ensino na região.
TRAGÉDIA Policial é encontrado morto dentro de veículo em avenida de Cuiabá
ASSÉDIO EM ÔNIBUS Homem é preso após assediar adolescente dentro de ônibus em Cuiabá
SORRISO Delegado Bruno França segue sob custódia após troca de tiros com investigador em Sorriso