Segunda, 20 de Abril de 2026
23°

Tempo nublado

Cuiabá, MT

Geral MULHERES NO STAFF

Flávia Emanuelle é anunciada como nova secretária de Educação de MT

A nova secretária assume a Seduc com a meta de ouvir as comunidades escolares e avançar na mudança das escolas para cívico-militares

09/04/2026 às 09h14 Atualizada em 09/04/2026 às 09h24
Por: Redação
Compartilhe:
Flávia Emanuelle é anunciada como nova secretária de Educação de MT

O governador Otaviano Pivetta anunciou nesta quinta-feira (9.4), que a Secretaria de Estado de Educação passa a ser chefiada por Flávia Emanuelle Soares. Ela atualmente exerce a função de secretária adjunta executiva da Seduc.

Com o anúncio, chegam a quatro o número de mulheres assumindo os cargos máximos no staff estadual.

"Ela tem condições de manter a Educação de Mato Grosso avançando. Conhece a Educação, já que exerce o cargo de secretária executiva na pasta", afirmou o governador, durante entrevista.

De acordo com ele, Flávia assume com a meta de ouvir todas as comunidades escolares e avançar na mudança das escolas para cívico-militares. Até o momento, 208 escolas já têm o modelo de gestão cívico-militar.

Continua após a publicidade
Anúncio

Flávia é administradora, gestora de Recursos Humanos, terapeuta cognitivo-comportamental e analista comportamental com especialização em projetos e gestão pública. Servidora efetiva do Estado, atuou na Secretaria de Planejamento e Gestão na área de desenvolvimento e formação profissional. Trabalhou na Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação e na Secretaria de Segurança Pública, com foco em projetos estratégicos de gestão de pessoas, formação profissional e gestão de processos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.