Pesquisa avaliará conhecimento fiscal do cidadão

0
63
Foto Divulgação

Cumprindo com seu principal objetivo de disseminar a educação fiscal à sociedade, a Gerência de Promoção da Educação e Cidadania Fiscal da Secretaria de Fazenda está realizando uma pesquisa para avaliar o conhecimento do cidadão em relação à tributação, arrecadação e destinação dos impostos pagos.

A pesquisa é feita virtualmente, pela página Cidadania Fiscal MT no Facebook, e também fisicamente em todas as agências fazendárias de Mato Grosso. Acesse aqui e responda.

José Humberto Oliveira de Holanda, gerente de Educação e Cidadania Fiscal, ressalta a importância de avaliar este conhecimento por parte de toda a sociedade para planejar as ações do Grupo de Educação Fiscal do Estado, coordenado pela Sefaz.

“A partir da análise dos dados obtidos com esta pesquisa poderemos direcionar melhor nossas campanhas de esclarecimento sobre a Cidadania Fiscal. Nossa meta é promover o entendimento dos cidadãos sobre a importância e a função social que tem o pagamento dos tributos, assim como a necessidade das pessoas acompanharem, por meio dos canais de divulgação e transparência fiscal, onde estão sendo gastos e investidos os seus tributos”, disse.

Fazem parte do GEFE-MT as secretarias estaduais de Educação, Trabalho e Assistência Social; Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura e Gabinete de Transparência e de Combate à Corrupção.

 

DEIXE UMA RESPOSTA