Seduc lança campanha Pró-Enem para alunos da rede pública

0
430
Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT) lança, na manhã desta sexta-feira (14.10), a campanha Pró-Enem em duas escolas estaduais de Cuiabá e Várzea Grande. O objetivo é divulgar quatro ferramentas de estudo digital disponibilizadas gratuitamente para auxiliar alunos do 2° e 3° anos do Ensino Médio da rede pública durante a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A avaliação será realizada em novembro, em todo o Brasil.

Para lançar a ação, o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, visitará as escolas estaduais Liceu Cuiabano, em Cuiabá, às 8h, e Jaime Veríssimo de Campos Junior, em Várzea Grande, às 10h. Uma caixa contendo cartas direcionadas aos professores, folders explicativos e cartazes será entregue pelo titular da Seduc aos diretores. Os kits foram enviados para todas as unidades escolares do Estado nesta quinta-feira (13.10).

Os folders explicam sobre os aplicativos e plataformas Prepara Mais, MecFlix, TV Escola e Geekie MT, acessíveis de aparelhos celulares ou computadores. “As ferramentas que apresentamos são aplicativos gratuitos e sites com exercícios comentados, textos e videoaulas, além de um canal de TV para reforçar os estudos. Acreditamos que com o incentivo dos professores os alunos se sentirão mais seguros e estimulados para utilizar esses recursos”, afirma Marrafon.

Atualmente, Mato Grosso conta com 161.842 matriculados no Ensino Médio, seja no regular ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O que: Lançamento da Campanha Pró-Enem

Onde: Escola Estadual Liceu Cuiabano, no Centro de Cuiabá

Quando: Sexta-feira (14.10), às 8h

DEIXE UMA RESPOSTA