Marcos Pereira Soares, suspeito de matar a própria irmã em Cuiabá, passou por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (12). Durante a sessão, o juiz João Bosco Soares da Silva, da 14ª Vara Criminal da capital, decretou a prisão temporária do investigado.
Marcos havia sido preso na madrugada do mesmo dia e é apontado como autor do assassinato da adolescente Estefany Pereira Soares, de 17 anos.
O caso
O corpo da jovem foi localizado por familiares por volta das 21h de quarta-feira (11), em um córrego situado no bairro Três Barras, próximo à residência do suspeito.
Estefany estava desaparecida desde terça-feira (10), quando deixou de ser vista pela família.
De acordo com informações da Polícia Militar, a adolescente foi encontrada submersa na água.
Ela estava com as mãos e os pés amarrados a uma raiz de árvore.
Ainda conforme os policiais, uma pedra grande havia sido posicionada sobre as costas da vítima.
Após a localização do corpo, equipes da polícia iniciaram diligências que resultaram na prisão de Marcos Pereira Soares.
Com a decisão da Justiça durante a audiência de custódia, ele permanecerá detido enquanto as investigações continuam.
A Polícia Civil apura as circunstâncias do crime e aguarda resultados de exames periciais que devem auxiliar na conclusão do caso.