Saúde investiga casos de morte por microcefalia em MT

0
39
Foto: Reprodução

Dos 20 casos de mortes notificadas após o parto, ou durante a gestação (abortamento ou natimorto), sete foram confirmados por microcefalia. Nove estão em investigação e quatro foram descartados. Os registros foram feitos em 10 municípios: Canarana, Cuiabá, Guarantã do Norte, Mirassol D´Oeste, Nova Monte Verde, Paranatinga, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Sapezal.

Referente ao total de casos notificados, já são 296, sendo 134 descartados e 47 confirmados com microcefalia. Dos casos confirmados, 39 foram por exame de imagem detectando alterações típicas, sete foram detectadas por amostra positiva do vírus e um caso está relacionado com citomegalovírus (sugestivo de infecção congênita por Storch) . Em comparação com a semana anterior, houve um aumento de três novas notificações até 03 de setembro.

A Secretaria de Estado de Saúde, por meio do Centro de Informação Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), alerta os municípios sobre a importância de que a investigação continue, conforme o Protocolo de Vigilância, para confirmação ou descarte dos casos. Desta forma, contribuindo com informações precisas necessárias ao acompanhamento dos casos pela atenção à saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA