Deslumbrante Caverna Aroe Jari, Kiogo Brado e Gruta da Lagoa Azul

0
13464
Foto: Reprodução

As Cavernas Aroe Jari, Kyogo Brado e Gruta da Lagoa Azul ficam situadas há aproximadamente 45 quilômetros do município de Chapada dos Guimarães, localizadas em uma fazenda particular (Fazenda Água Fria), porém o passeio é permitido com um guia turístico e sinceramente? Vale cada centavinho para vislumbrar do cenário maravilhoso das cavernas, gruta, plantações e pássaros nativos.

Nosso passeio durou cerca de 3 horas e nossa primeira parada foi na Caverna Aroe Jari.

Caverna Aroe Jari: ou também conhecida como Caverna do Francês é considerada a maior caverna de arenito do Brasil, sua extensão é de 1.550 metros com diversas cachoeiras e bem plana.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante a trilha você passará pela nascente que vai para a Caverna Aroe Jari.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na sequência temos acesso a Lagoa Azul.

Gruta da Lagoa Azul: o ideal é chegar na lagoa no período vespertino, com o sol ainda alto, pois será possível o reflexo do sol nas águas iluminando as paredes da gruta, assim dando a tonalidade azulada as águas, é deslumbrante e me senti encantada.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Kyogo Brado: Esta enorme caverna foi aberta para visitação há poucos anos. Logo na entrada já me impressionei com o altura da caverna, que deve ter uma média de 30 metros.

No passeio é possível atravessar toda a caverna, que possui cerca de 273 metros, formação é em arenito, em todo o percurso do Kyogo Brado você verá o curso das águas passando por ali.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ah, e antes de finalizar a matéria, peça ao seu guia para te levar até a cachoeira, assim poderá se refrescar e revigorar as tuas energias. 😉

Uma dica muito importante: todo o passeio é feito através de trilha e sem sombra, por esse motivo, não esqueça do protetor solar, boné, roupas confortáveis e calçados que possam ser molhados.

DEIXE UMA RESPOSTA