Barra do Garças – Seus mistérios e maravilhas

0
9602
Foto: J- Augusto

Como todo bom apreciador de belezas naturais e curiosos por novos locais, nosso destino desta vez foi a Barra do Garças. O município fica a aproximadamente 520km de distância de Cuiabá/MT e revela locais com extrema exuberância e outros bastante curiosos.

Ficamos apenas um final de semana no local e infelizmente não pude desfrutar com total dedicação de todos os pontos turísticos oferecidos pelo município.

Nosso primeiro destino foram as cachoeiras:

Cachoeira da Usina: com águas bem refrescantes e fundas, o local nos permite mergulhos deliciosos, além de tranqüilidade e paz, nos dando um revigoramento delicioso.

O acesso até a cachoeira é bem tranqüilo e se desejar, existe uma trilha que dá acesso a outras cachoeiras.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Cachoeira Pé da Serra: Esta cachoeira é incrível! Com duas quedas, uma com águas mais geladas e a outra com água morna, o local além de lindo é incrível. Super indicado para toda a família. O acesso até a cachoeira é feito através de uma trilha, onde no caminho passará por piscinas naturais.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Cachoeira Cristal: Com cascatas e cachoeiras do córrego os índios, este exuberante local, ainda te oferece uma linda gruta e piscinas naturais. O acesso para o local é bem tranqüilo.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Complexo do Bateia: Para este passeio precisamos de um guia que nos mostrou diversos locais lindos e que valem super a pena. Como o próprio nome já diz, se trata de um complexo de cachoeiras maravilhosas e que me deixaram de queixo caído.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O passeio pelas cachoeiras são incríveis e deslumbrantes, não nos deixando a desejar em nada. Em sua maioria as águas são geladas, o que me deu um frescor maravilhoso e a sensação de quero mais, voltarei novamente e outras diversas sensações maravilhosas do lugar.

Nosso passeio a Barra do Garças ainda não acabou, confira a matéria que será lançada amanhã! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA