Brasileiro e boliviano acusados de roubar aeronave são presos em Comodoro

0
71
Foto : PJC - MT

Um brasileiro e um boliviano, apontados como autores do roubo de um avião e sequestro do piloto ocorrido no município de Sinop, foram presos pela Polícia Judiciária Civil nesta segunda-feira (20.06), em Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá).

Renan Lustig Cebalho, 22, e o boliviano Carlos Riveiro Roca, 39, foram presos em flagrante, após investigação da Delegacia de Polícia de Campo Novo dos Parecis, com apoio operacional de policiais civis de Comodoro. Com a dupla, foram apreendidas duas armas de fogo usadas no crime.

O roubo da aeronave ocorreu na noite de domingo (19.06), em Sinop. Na ocasião, o piloto foi rendido pelos assaltantes e forçado a decolar com destino à Bolívia. Por falta de combustível, a aeronave teve que fazer um pouso forçado em Campo Novo dos Parecis.

Após o pouso, os criminosos em poder do piloto seguiram caminhando até o centro da cidade, onde o refém foi obrigado a sacar todo o dinheiro de sua conta e entregar aos suspeitos. Depois do saque, a vítima foi libertada.

Imediatamente, a Polícia Civil iniciou investigação e descobriu que a dupla de assaltantes havia embarcando em um ônibus para Comodoro. Com base nas informações levantadas, policiais civis de Comodoro foram acionados e realizaram a abordagem dos suspeitos dentro do ônibus, no trevo da BR-364, nas proximidades do Posto JK.

Com eles foram apreendidos dois revólveres utilizados para a prática do crime. A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia de Comodoro e nesta terça-feira (21.06) conduzidos para Campo Novo dos Parecis, onde serão autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e sequestro.

DEIXE UMA RESPOSTA