Polícia Civil prende traficantes com mais de 6 quilos de droga em Lucas do Rio Verde

0
178
Foto Divulgação PJC-MT

Em menos de 24 horas, seis traficantes foram presos e mais de 6,5 quilos de entorpecentes foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte). Dois veículos utilizados na atividade do tráfico foram apreendidos nas ações. O trabalho está inserido na operação Carga Máxima, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública para combater a criminalidade em todo Estado.

Na tarde de quarta-feira (30.03), policiais da Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde levaram a prisão Jerson Batista de Oliveira, 32, o “Catiça”, e, Roque Aristides dos Santos, 32, conhecido como “Japa”, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os suspeitos já eram investigados há cerca de dois meses pela equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde com apoio da equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), pelo envolvimento com o comércio de drogas no município. Na útlima semana, os policiais civis receberam a informação de que Jerson desembarcaria na cidade com certa quantidade de droga.

Com base nas informações, uma campana foi montada no Terminal Rodoviário de Lucas do Rio Verde, onde os policiais civis conseguiram localizar o suspeito com um tablete de aproximadamente ½ quilo de pasta base de cocaína. Na ocasião, o segundo envolvido e dono da droga, Roque, chegou ao local em uma motocicleta para receber a mercadoria ilícita, e foi abordado pela Polícia Civil.

Diante do flagrante, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia e depois de interrogados, foram encaminhados para Centro de Detenção Provisória do município.

Em outra ação da Delegacia de Lucas do Rio Verde, os suspeitos André Nascimento Penha e Antonio Carlos Moraes Nascimento, Luis Paulo Caloni Freitas, e Mardones de Moraes Nascimento foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas,

As investigações iniciaram por volta das 2 horas da madrugada de quinta-feira (31.03), quando policiais receberam a denúncia de um veículo que estaria transportando grande quantidade de drogas. Nas diligências para apurar os fatos, os policiais civis avistaram um carro Celta, conduzido por André, logo após o automóvel estacionar em frente a uma residência no bairro Veneza.

O suspeito, Antonio desceu do Celta com um saco nas mãos, quando ambos acabaram sendo surpreendidos pela Polícia Civil já quase dentro do imóvel. Na busca foram apreendidos 06 quilos de maconha, mais de 200 gramas de pasta base de cocaína, dinheiro proveniente do tráfico, e o veículo Celta utilizado na ação criminosa.

Os outros dois envolvidos ocupavam o automóvel, Luís e Mardones foram identificados como os responsáveis por adquirir a droga. Os quatro acusados foram levados à Delegacia de Polícia e posteriormente também encaminhados ao Centro de Detenção Provisória local.

Essa ação contou com o apoio dos investigadores do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia de Nova Mutum (264 km ao Norte).

DEIXE UMA RESPOSTA