Curso do Google para aumentar a eficiência dos educadores para o Ensino

Este curso online Fundamentos do Google para o Ensino tem como objetivo apresentar a educadores possibilidades de uso das tecnologias do Google para aumentar a eficiência, a inovação e a personalização do ensino.

0
205
Foto Reprodução

Hoje em dia, sabemos que toda profissão exige constante atualização. Na área da educação não é diferente. Então que tal aprender a usar melhor as facilidades do Google para aumentar a eficiência no ensino? O Coursera está oferecendo um curso online gratuito sobre esse assunto.

O curso gratuito é oferecido pelo Google mesmo em parceria com a Fundação Lemann e a Foreducation. É uma grande oportunidade para professores tornarem suas aulas mais dinâmicas e interativas e conquistar de vez a atenção dos alunos.

Curso gratuito do Google para professores

Este curso online Fundamentos do Google para o Ensino tem como objetivo apresentar a educadores possibilidades de uso das tecnologias do Google para aumentar a eficiência, a inovação e a personalização do ensino.

Os vídeos são apresentados em inglês, com legenda em português, pelos professores Augusto Portugal e Artur Jovanelli.

Conteúdo programático do curso online

O conteúdo do curso do Google está dividido em cinco módulos:

  • Visão geral: entenda a estrutura do curso e confira dicas para obter sucesso na sua estratégia de estudo.
  • Pesquisa e comunicação: busque recursos online e divulgue informações para a comunidade escolar.
  • Criação e compartilhamento: crie documentos online e incentive a colaboração usando ferramentas de edição de texto, planilhas, apresentações e formulários de pesquisa.
  • Melhorar a experiência em sala de aula: utilize ferramentas online para melhorar a comunicação e aspectos visuais nas aulas.
  • Saiba mais: encontre links e conteúdos interessantes de assuntos relacionados ao uso de tecnologia em sala de aula.

Estrutura do curso do Google

Cada módulo contém um vídeo de introdução seguido de tópicos que exploram casos práticos de como educadores podem fazer o melhor uso das tecnologias do Google em sala de aula.

Em seguida, os módulos apresentam um passo a passo sobre como realizar tarefas básicas com a ferramenta indicada e links para aprofundamento.

Como conclusão de cada etapa, são apresentadas atividades para praticar as habilidades adquiridas e discussões em fóruns para compartilhar experiências e obter feedback de outros cursistas.

Para se inscrever neste curso gratuito do Google para professores basta fazer um cadastro no site do Coursera e começar a estudar.

DEIXE UMA RESPOSTA