MEC abre inscrição para curso gratuito de Inglês Online e/ou Presencial

0
230
Foto Divulgação

O MEC, Ministério da Educação, abriu inscrições para um curso gratuito de inglês.

Essa oportunidade faz parte do programa ISF – Idiomas sem Fronteiras, do governo federal. Conheça mais um pouco aqui.

Promovido pelo Ministério da Educação (MEC) através da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o principal objetivo do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês é incentivar o aprendizado da língua inglesa, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.

O programa IsF – Inglês foi elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso à universidades de países onde a educação superior é conduzida em sua totalidade ou em parte por meio da língua inglesa. Neste sentido, essas ações também atendem a comunidades universitárias brasileiras enquanto aumentam o número de professores e alunos estrangeiros em seus campi.

Os cursos gratuitos que estão com as inscrições abertas são os cursos presenciais. Os candidatos podem se cadastrar até o dia 29/02/2016 no site oficial do programa.

O Idiomas sem Fronteiras conta atualmente com 63 núcleos em universidades federais para ofertar esses cursos presenciais de inglês. O objetivo é enfatizar o desenvolvimento da comunicação oral e escrita, o conhecimento de culturas acadêmicas em países onde se usa a língua inglesa no ensino superior e a interação aluno-aluno e professor-aluno.

O resultado dos selecionados para o curso de inglês presencial será divulgado dia 02 de março e as aulas começam em 10 de março.

Quem pode se inscrever no curso de inglês

  • Estudantes de graduação ou pós-graduação stricto sensu, sendo de instituições de ensino superior públicas e privadas.
  • Professores ou técnicos administrativos e servidores de universidades ou institutos federais.
  • Estudantes e profissionais que estejam concorrendo a edital do Ciência sem Fronteiras ou outros programas governamentais de mobilidade acadêmica internacional.

Aproveite a chance de estudar com um curso gratuito de inglês oferecido pelo MEC.

DEIXE UMA RESPOSTA