Universidade de Harvard oferece curso a distância grátis de fotografia

77
244546

Se você trabalha, estuda ou tem interesse em fotografia, não perca essa oportunidade de incrementar os seus conhecimentos sem precisar sair de casa! A Universidade de Harvard, em parceria com a Alison.com, oferece um curso a distância grátis de fotografia, com duração de 10 a 15 horas.

Fotografia digital é toda imagem fotográfica obtida por meio de um sensor óptico associado a um processador eletrônico que a transforma em um arquivo de computador.

Veja mais: Microsoft oferece cursos gratuitos e com certificados para iniciantes em tecnologia.

Panorama de mercado

Com o constante desenvolvimento da tecnologia digital e dos programas de editoração de imagens, a fotografia digital ganhou espaço no mercado de reprodução de imagens e se firmou como alternativa de consumo e produção para fotógrafos amadores ou profissionais. Isso porque o processo de produção, de reprodução, de envio e armazenamento de imagens é rápido e eficiente e, ao mesmo tempo, os custos são menores em comparação ao processo fotográfico tradicional.

Isso gera mais possibilidades de uso de equipamentos e recursos para amadores e também uma demanda por profissionais diferenciados e altamente capacitados.

O Curso

O curso aborda os principais temas sobre a fotografia digital, que incluem: configurações de exposição; leitura de histograma; trabalho de sensor da câmera; lentes da câmera; processamento de fotografia utilizando o software de computador, entre outros. Após a conclusão do curso, o aluno terá domínio sobre o funcionamento das câmeras digitais.

Os vídeos do cursos gratuitos de Harvard são disponibilizados pela Open Learning Initiative da Escola de Extensão Harvard. Os módulos do curso podem ser acessados através da página oficial . Antes de realizar o primeiro acesso, o estudante deve se cadastrar no site da Alison.

O curso emite um certificado de conclusão para os estudantes que completarem todos os módulos e pontuarem 80% ou mais em cada uma das avaliações.

Veja mais:

23 Sites que oferecem cursos online gratuitos com certificado

Polícia resgata garota sequestrada usando localização de “Buscar IPhone”

9 Cursos de inglês online grátis que você deveria conhecer

Curta nossa fan page no Facebook e fique por dentro de mais matérias como esta: facebook.com/olharmt

77 COMENTÁRIOS

  1. Vergonha é não entrar com o perfil verdadeiro e sair criticando as pessoas no anonimato seja homem.
    Os caras se acham o bambambam e menospreza a própria raça sendo que brasileiro não tem raça é pura miscigenação, por se tratar de curso aberto teriam sim que ter suporte para qualquer língua de cada inscrito.
    Mas amigo não preciso falar inglês para compor uma fotografia, as fotografias falam a língua universal, linguagem da luz irmão!
    Mais do que a palavra convence a imagem!
    Abraço e luz pra todos!
    lol

  2. Otima iniciativa de Harvard. E a linguagem é simples. Me matriculei e estou achando surpreendente. Precisava de uma noção básica teorica e encontrei. God bless Harvard. =)

  3. Brasileiro sempre tem que ter vantagem! Esforço ultimamamente está escasso! Nos acostumamos em ganhar tudo pronto e os outros têm a obrigação para conosco! Se tá muito difícil para chegar ao entendimento vamos responder à Harvard, que nós brasileiros não queremos este curso pois, ” é muito difícil “!!!.

  4. Pessoal fica querendo demais, fazer um curso em português, essa pocilga é um dos poucos países do mundo que ainda tem gente que não fala duas línguas, em qualquer outro país do mundo tem mtos que sabem o inglês muito bem. A juventude aqui só gosta de festa e mais nada. E dpois ainda querem que os outros países façam curso em português. Querem mesmo é moleza. Vão estudar tropa de vagabundos!!!!

  5. Eu sou jovem de baixa renda,ao contrário dos que ficavam na rua soltando pipa,eu estava estudando pra ser alguém melhor.E por estudar,hoje falo inglês fluente e sou aluno da Brigham Young University de Idaho,nos EUA. Ser baixa renda não é desculpa.!
    Obrigado pela notícia,mais uma oportunidade de aprendizado!!.

  6. Estive a ver o Site da Alison e só não percebi de onde vem o nome Harvard, nem depois de andar um bocado às voltas a procyrar saber mais (Wikipedia, etc)… E não vi nada que relacionasse este curso com a Universidade de Harvard, Alguém me pode elucidar.

  7. Oces,tão arengano prumode um curso de retrato em ingreis. Homi e isso é uma veigonha. Um ante de brigar pur causa dos gringo divia aprender votar pra num fazer ota cagada coseis fizero. Seus baixada éguas

  8. Bem eu não sei inglês, mas baixei um tradutor no meu smartphone, solto o video no pc e coloco o celular próximo a caixinha de áudio, e espero ele traduzir, claro que as vezes as palavras não se encaixam na tradução mas aí é so pensar um pouco. 😁 espero que funcione pra vocês 😁😅

  9. NOSSA FIQUEI CHOCADA ! FALARAM TANTO DO CURSO SE ERA EM PORTUGUÊS OU EM INGLÊS , RECLAMARAM , SE OFENDERAM ! E O OLHARMT ENVIOU INCLUSIVE UMA MATÉRIA SOBRE CURSOS DE INGLÊS GRÁTIS PRA AJUDAR NA DIFICULDADE DO IDIOMA , MAS NINGUÉM SE DEU AO TRABALHO DE AO MENOS AGRADECER , AS DICAS , A OPORTUNIDADE DE OBTER MAIS CONHECIMENTOS , ETC,ETC,ETC,

  10. Brasileiro é um caso sério mesmo. Gosta de moleza e tem preguiça. Tudo Macunaima. O curso ê grátis e em inglês? Não sabe inglês? Larga de ser folgado e faça um curso de inglês de graça pela Internet, Ô topeira!!!! Melhore sua capacidade intelectual ao invés de querer que os outros fiquem ignorante porque vc tem preguiça em crescer, evoluir. Adora falar “é nóis na fita” qdo nem mais existe cinema que usa filme de celulóide! Não faça o país ficar pior do que já é! Vá estudar que ainda tem escola.

  11. Gente, pelo amor de Deus.. Quem ta fazendo mi mi mi pelo curso ser em inglês, não é que Harvard deu o curso para um servidor brasileiro para nós podermos aprender. O site da Harvard que disponibiliza o curso independente de onde você esteja. Se o site não for bloqueado em seu país, você pode acessar. Tanto isso quanto não é o primeiro nem ultimo curso que alguma instituição de outro país disponibiliza. Você pode até saber mais do que muito doutor por ai com os cursos e outras coisas que a internet disponibiliza pra você, basta querer. Se você quer fazer o curso e não sabe inglês, perca seu tempo traduzindo o material pra você mesmo e pare de reclamar. Se você ta tendo acesso a esse material, tem acesso a ferramentas para traduzir também.

  12. Por isso que o Brasil ta desse jeito. Acostumados a ter tdo de “mao beijada”, reclamam de algo que sem obrigaçao nenhuma o outro disponibiliza totalmente gratuito…vai à merda seu inútil. Hje eh mto facil adquirir conhecimento, quase toda a populaçao hje tem acesso à internet, meio que se vc nao conhece sao disponibilizados materias para todo tipo duvida, alias, quase todo, pq tenho uma duvida que nao acho resposta, nao sei porque vc eh tao idiota de fazer um comentario desse… Vai estudar, aproveita a oportunidade e usa a internet p aprende Ingles e naonficar ai falando asneiras.

  13. Deveria colocar como pre requisito ter domínio na língua inglesa, assim,quem não possui esse conhecimento, não perderia tempo… acho bacana disponibilizar esse curso talvez isso pode estimulas as pessoas da importância de falar ingles e quantas oportunidades são pedidas…
    Ateh mesmo as “Topeiras tem seu valor”.

  14. Entre para ver como é. Não tem como o curso ser em Português, pois são vídeos que foram feitos a partir das aulas do curso de Fotografia Digital, uma cadeira do Curso de Ciências da Computação lá de Harvard. Eles simplesmente filmaram o professor dando aula. É muito bom. Se você não fala Inglês, nesse mesmo site da Alison eles oferecem cursos de línguas. Corra atrás, eu também sempre fui pobre e isso não me impediu de estudar.

  15. Nossa gente, adoro ler comentários no brasil, nunca conseguem um diálogo harmônico!
    Alias, vou traduzir o curso, alguém quer comprar? kkkkkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA