Veja os salários de 19 cargos de tecnologia no Brasil

0
59
Foto Reprodução

O mercado de tecnologia, nesse contexto, é um dos menos afetados pelo mau humor geral.

De acordo com um novo estudo elaborado pela consultoria Robert Half, a recessão econômica até favorece esses profissionais. Afinal, a corrida por eficiência operacional significa investimentos em TI – sobretudo aqueles que têm impacto direto sobre as finanças da empresa.

Em termos de remuneração, os valores deverão permanecer estáveis em 2016, sobretudo no caso das posições de suporte.

O maior ajuste salarial deverá caber aos gerentes de sistemas em empresas de grande porte. Segundo o relatório, esses profissionais deverão receber um aumento de 8,3% e podem ganhar até 25 mil reais por mês no ano que chega.

O levantamento também destaca que maior parte das vagas surgirá em empresas de médio porte. Analistas de infraestrutura, analistas de negócios, consultores funcionais de ERP e gerentes de tecnologia serão os mais solicitados pelas empresas.

Entre as competências mais procuradas pelo mercado estão inglês fluente, certificações em linguagens de programação e bom relacionamento interpessoal.

A seguir, você verá os salários previstos para 2016 em 19 cargos na área. Também consta a faixa de remuneração equivalente para cada profissional em 2015.

As funções estão divididas em três grandes segmentos: tecnologia, infraestrutura (que inclui redes, cloud e segurança da informação) e sistemas (que abrange áreas como BI, arquitetura, desenvolvimento e Big Data).

Também há distinção entre os salários praticados em empresas de grande porte, com faturamento acima de 500 milhões de reais, e de pequeno ou médio porte, cujos ganhos estão abaixo desse valor.

DEIXE UMA RESPOSTA